Conferência Internacional sobre emprego e desenvolvimento do território

Está a decorrer no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP) a Conferência Internacional sobre Emprego e Desenvolvimento do Território no âmbito do 43º Campeonato Nacional das Profissões.

Na iniciativa, que decorre entre 8 e 9 de Fevereiro, o Pro-Move-Te fez-se representar com alguns membros das equipas de Nisa e Ponte de Sor.

As boas vindas da sessão de abertura ficaram a cargo de Maria Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre. Seguiram-se os discursos de Roberto Pereira Grilo, Presidente do CCDR Alentejo, António Valadas da Silva, Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, IP, ainda Martin-Guillermo Ramirez, Secretário Geral da Associação das Regiões Fronteiriças da Europa e Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego.

Durante o dia, abordaram-se diferentes temáticas, assim como “O território e a agenda de desenvolvimento – 2030 como horizonte”, “Competências locais e mobilidade” e ainda “Empreendedorismo e criação de empresas.

No final do dia, os elementos presentes do Pro-Move-Te mostraram-se satisfeitos, sendo que Luís Varela, da equipa de Ponte de Sor resumiu o dia numa simples frase “Alentejo, um mundo de oportunidades”.

A sessão de encerramento decorre esta sexta-feira pelas 16.30 e conta com a presença de Pedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas.

Tags: