Equipa do PRO-MOVE-TE de Portalegre participa no evento “O poder da colaboração”.

No passado dia 13 do corrente mês, teve presença no Auditório do Museu das Tapeçarias Guy Fino em Portalegre, o Evento – “O Poder da Colaboração”.

Neste evento, pôde-se contar com um momento cultural, proporcionado pelo Grupo de Cante Os Lagóias, seguindo-se com a abertura do evento, com o Dr. João Nuno Cardoso (em representação da Câmara Municipal de Portalegre) e o Dr. Ricardo Loureiro (em representação da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género).

O painel foi moderado pela Drª Elisabete Brasil e os oradores foram o Dr. Daniel Cotrim (APAV), Drª Sara Moreira (CIG) e do Drª Joana Figueiredo (NAVVD).

Ao longo do evento, todos os oradores deram ênfase à necessidade da colaboração interorganizacional, bem como a aproximação da comunidade, de forma a obter melhores resultados. Destacaram ainda que é essencial a definição de papéis e funções dos intervenientes, da mesma forma ter que haver uma uniformização de conceitos e linguagem utilizada.

Em suma, os oradores foram unânimes que o trabalho em colaboração tem um saldo positivo e enriquecedor.

Ao longo de todo o evento, esteve sempre presente a preocupação de estimular os novos contactos e o Networking, através de diversas dinâmicas que proporcionaram um ambiente menos formal do que o esperado para este tipo de eventos. Em particular um pitch, em que Daniel Carvalho, participante do PRO-MOVE-TE, deu a conhecer este projeto inovador e o seu testemunho, de como aliar a colaboração da equipa à inserção profissional da mesma.

“COLABORAR FAZ TODA A DIFERENÇA”